Avril Lavigne não descarta a possibilidade de produzir um álbum inteiro algum dia

Produzir sozinha o próprio álbum, é algo que está nos planos de Avril Lavigne, mas não é uma coisa que ela acha tão fácil assim, como explicou em entrevista ao Consequence of Sound, em maio de 2020:

“Sim, isso pode muito bem acontecer, mas é meio difícil para mim, pois além de manter o foco na composição, preciso arranjar tempo para me concentrar, para colocar minha alma na performance dentro da cabine do estúdio. Literalmente, eu só fiz I Fell in Love with the Devil praticamente sozinha, porque não consegui encontrar um produtor que estivesse disposto a fazer do meu jeito. É muito difícil que eles queiram participar sem reescrever, pois querem ter os créditos na letra.

Sou muito feliz em ser uma compositora aberta, entrei em contato com diversos profissionais, foi muito irritante. Mas ao mesmo tempo, se não for para ser assim, fico tipo: “Não estou nem aí”! Acho importante que sempre seja um processo criativo justo. Não me importo em produzir, mas é algo que exige bastante. Se eu sentir que posso conseguir, vou fazer.

Eu co-produzi a nova versão de Warrior. Essa é uma canção que eu já havia feito sozinha no disco. Mas amo colaborar, isso me inspira a tornar a música melhor. Às vezes, começo no piano, no violão, sozinha… Daí depois posso ou não convidar alguém para me ajudar, depende da situação”.

Ao site American Songwriter, Avril detalhou: “Muitas das ideias das minhas letras surgem de mim. Se alguém participa, é tipicamente no final do processo”. Ela explica que no passado, costumava compor com outros guitarristas em uma sala, mas isso mudou ao longo dos anos: “Normalmente, muitas das músicas que faço sou eu sozinha no piano. Tenho um muito especial na sala da minha casa, que já me proporcionou muitas ideias. Penso no conceito, vou anotando tudo e sigo cantando acapella no meu telefone”, esclareceu.

Além de compor todas as canções de seus álbuns, Avril produziu 4 Real, Goodbye e Warrior; além de I Fell in Love with the Devil e Fly (com Chris Baseford).

Por avrilmidia

No ar desde 2002, sempre te trazendo tudo sobre Avril Lavigne!